Notícias

Prefeitura retira escavadeira que incendiou na pedreira

22/01/2021 às 07h31min

Quatro meses depois de incendiada, foi retirada da pedreira de Linha São João, no interior de Venâncio Aires, a escavadeira hidráulica, marca Doosan, ano 2009, que havia sido cedida pelo Estado ao Município. Como o Estado já havia solicitado a entrega da máquina, o prefeito Jarbas da Rosa, logo ao assumir a prefeitura pediu prioridade à Patrulha Agrícola, que fizesse a remoção.


Outras duas escavadeiras hidráulicas e um trator de esteira foram necessárias para fazer a remoção, conforme explica o coordenador Rodrigo Garin, além de um mutirão de servidores. “Como estava completamente destruída pelo fogo e em local de difícil acesso, todo o processo de remoção levou cinco dias”, explicou Garin, detalhando que por dois dias mecânicos trabalharam para desmontar e improvisar peças e conseguir mover o veículo e outros três dias então de deslocamento da máquina que já voltou para o Estado.


Em setembro do ano passado, o servidor estava operando a máquina quando o fogo começou. O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas mesmo assim a máquina foi toda incendiada. Estado e Município instauraram sindicâncias para apurar as causas do fogo. Conforme uma nota da Administração Municipal da época, “A máquina chegou na segunda-feira, 21 de setembro, passou por uma vistoria superficial e não apresentava nenhum problema. A suspeita é de que o fogo tenha iniciado em uma bomba hidráulica”.


Créditos das fotos: Lillian Beatris Henckes - AI PMVA

Créditos dos textos: Lillian Beatris Henckes - AI PMVA

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Venâncio Aires

buscar