Notícias

Projeto Vereador Mirim traz para debate em 2022 a questão da água

09/06/2022 às 17h06min

Os problemas relacionados à água vem sendo discutidos amplamente nos últimos meses pela Câmara de Vereadores, sendo que o Presidente da Casa, vereador Benildo Soares, trabalha fortemente em um projeto para viabilizar a construção de um lago artificial em Venâncio Aires, semelhante ao Lago Dourado de Santa Cruz do Sul. 


A Capital do Chimarrão sofre com os alagamentos, e em algumas épocas do ano, com a falta de água. Por entender que ações relacionadas à preservação deste bem tão precioso devem continuar sendo disseminadas, a Mesa Diretora do Legislativo teve a ideia de trazer o tema para dentro do Projeto Vereador Mirim 2022. “Queremos trazer as escolas, os alunos e suas famílias para tratar sobre este tema tão importante, e juntos, fazermos a nossa parte na luta por este bem, que é imprescindível na vida de todos”, destacou o presidente Soares. 


Poderão participar alunos que estejam cursando o 6 º ano do Ensino Fundamental, de escolas municipais, estaduais e particulares. As confirmações podem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone / whats 51 98456-5155. É importante destacar que há disponibilidade para apenas 15 escolas, e o preenchimento das vagas será por ordem de inscrição. 


O projeto inicia com a visita dos alunos à Câmara, palestras dos vereadores nas escolas e culmina com a sessão do Vereador Mirim, onde os alunos assumem as cadeiras do vereadores e podem usar a palavra para fazer apontamentos, solicitações de providências, e o mais importante, apresentar aos demais como a escola trabalhou o tema deste ano que é: Como podemos ajudar para preservar nosso maior tesouro, a água. 


O Projeto de Resolução que cria o Projeto Vereador Mirim para o ano de 2022 foi aprovado por unanimidade durante sessão ordinária da última segunda-feira, 6. 


Créditos das fotos: Divulgação - AI Câmara Municipal de Venâncio Aires

Créditos dos textos: Fernanda Bergmann - AI Câmara Municipal de Venâncio Aires

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Venâncio Aires

buscar