Notícias
Proteção e garantia de direitos são metas do 40 para a população LGBT, negra e imigrantes
06/11/2020 às 16h13minAções de respeito ao próximo e de inclusão sempre foram compromisso de Giovane Wickert e Celso Kramer. ‘Unidos Por Todos’, os candidatos do 40 vão trabalhar para a inclusão, defesa dos direitos, da comunidade LGBTQ+, objetivando possibilitar a concorrência de forma igualitária no mercado de trabalho. Assim como, acolhimento dos membros em situação de vulnerabilidade e violência.
Além disso, outro ponto que ganhará atenção é a promoção da Semana da Consciência Negra nos espaços de cultura negra, integrando a descentralização, como no interior, para maior aprofundamento de conhecimento da Cultura Negra. E ainda, a reativação do Conselho Municipal da Promoção da Igual Racial (COMPIR).
Também é proposta de Giovane e Celso proporcionar um espaço sustentável para a realização de práticas religiosas da Religião de Matriz Africana. Com base nisso criar o Conselho de Matriz Africana voltada para criação do regramento do espaço e com ações conjuntas com integrantes de centros, Ilês, e terreiros e Meio Ambiente. Organizar, de forma conjunta com integrantes de centros, ilês e terreiros, uma cartilha que rege sobre a Educação Ambiental e as Práticas das Religiões Afro-Umbandistas e outras vertentes, com orientações sobre as práticas religiosas e o cuidado com o Meio Ambiente. Junto disso, criar uma Lei Municipal que regulamente o rol de atos e itens utilizados em oferendas, conhecidos como Ebós em cultos e liturgias de religiões de matriz africana.
E, a exemplo do que já vem sendo feito com imigrantes e refugiados que chegam no Município, ampliar os serviços ofertados com ênfase no acolhimento, encaminhamento e regularização e colocação no mercado de trabalho após a adaptação destes a nova realidade.
Também é meta do 40, constante no Plano de Governo, efetivar Departamentos do Idoso, Juventude, Igualdade Racial, Pessoas com Deficiência, da Mulher e da Comunidade LGTBQ+ na Secretaria de Desenvolvimento Social.
Créditos das fotos: Divulgação - AI da Coligação "Unidos Por Todos"
Créditos dos textos: Camila Sehn - AI da Coligação "Unidos Por Todos"
Fonte: Assessoria de Imprensa da Coligação "Unidos Por Todos"
buscar
Categorias