Notícias

Queimada em propriedade termina na Delegacia de Polícia

18/11/2022 às 16h06min

O Corpo de Bombeiros de Venâncio Aires atendeu no início da tarde de hoje, 18, em Linha Coronel Brito, um incêndio em vegetação, próximo a uma residência.


De acordo com informações apuradas no local, a Guarnição foi acionada por volta das 12h56min, após moradores da localidade ficarem assustados pela proporção da queimada e a fumaça que estava sendo gerada.


Para extinguir o fogo, foram utilizados abafadores e cerca de três mil litros de água.



A Brigada Militar foi acionada, já que a queimada é considerada crime. Os peões que estavam trabalhando na lavoura foram encaminhados para a Delegacia de Polícia para prestar esclarecimento e realizar o Boletim de Ocorrência.


Ninguém ficou ferido.


ALERTA SOBRE A QUEIMADA E ESTIAGEM


O Corpo de Bombeiros de Venâncio Aires informou que é proibida a prática da queimada para fazer limpeza de terrenos, sendo considerado crime ambiental, além de causar riscos a propriedades alheias, morte de animais e até mesmo de pessoas.


“Embora pareça o caminho mais fácil, essa técnica trás muito transtorno para o poder público e a sociedade como um todo. O ideal é procurar realizar a limpeza do terreno de outras maneiras, evitando pequenas queimadas ou a queima de lixo. Principalmente nessa época do ano que há menos chuva e a temperatura é elevada, pois dessa forma, o fogo se espalha com maior facilidade”, salientou o Sargento Araújo.


Reforçou também que “Ainda é importante ressaltar que tocos de cigarro, objetos de vidro e plástico com o calor do sol irradiam e podem causar combustão espontânea, também podendo ser devido a compostos orgânicos presentes na mata. Sendo que na maioria das vezes, a queimada acontece devido à ação humana.”


No ano passado o Corpo de Bombeiros de Venâncio Aires chegou a média de 1,04 atendimentos por dia de queimada de vegetação.


Créditos das fotos: Willian de Oliveira - Portal Guia Venâncio

Créditos dos textos: Willian de Oliveira - Portal Guia Venâncio

Fonte: Portal Guia Venâncio

buscar