Notícias

Rodrigo Vt quer que clientes que ficaram sem água sejam ressarcidos

29/06/2022 às 11h57min

Uma Moção de Apelo, de autoria do vereador Rodrigo Garin, endereçada à Companhia Rio-grandense de Saneamento – Corsan, à Agergs – Agência Reguladora dos Serviços de Concessão,pede que haja ressarcimento com desconto na próxima fatura, aos clientes que ficaram sem água por mais de 48h, recentemente, em razão da manutenção realizada para resolver um problema de recalque do sistema de captação de água no município de Venâncio Aires.


Na justificativa a proposição reitera que o estado de conservação dos equipamentos e manutenção é de total responsabilidade da adutora e que a população tem altos custos para ter fornecimento de água. Além disso, o Código de Defesa do Consumidor estabelece que as concessionárias de serviços públicos, têm a obrigação de fornecer serviços adequados, eficientes, seguros e, quanto aos essenciais, de forma contínua, estando obrigadas a cumpri-las e a reparar os danos causados, como está previsto em lei. “Sendo a Corsan a empresa prestadora do serviço no nosso município, é de sua responsabilidade a manutenção da rede de água, e consequentemente, os danos provenientes das adequações e reparos efetuados quando da prestação do serviço”, cobrou Rodrigo VT.


A matéria foi aprovada por unanimidade na sessão de segunda-feira, 27, e será enviada ao Diretor-Presidente, Roberto Correa Barbuti; Milton Inácio Cordeiro, Diretor de Operações; Ilmor Dorr, Gerente local, todos da Corsan, e também à Agergs.


Créditos das fotos: Divulgação - AI Câmara Municipal de Venâncio Aires

Créditos dos textos: Fernanda Bergmann - AI Câmara Municipal de Venâncio Aires

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Venâncio Aires

buscar