Notícias
Rota de Santa Maria tem prazo de 45 dias para reduzir filas no pedágio de Venâncio Aires
04/06/2022 às 09h58minAs longas filas de veículos que se formam, principalmente em horários de grande movimento na RSC-287, levaram a juíza Letícia Bernardes da Silva, da 3ª Vara Cível de Santa Cruz do Sul, a atender ao pedido feito pelo Ministério Público (MP) e determinar que a concessionária Rota de Santa Maria resolva, em um prazo de até 45 dias, o problema das extensas filas de veículos na praça de pedágio de Venâncio Aires. Neste prazo, a juíza exige que a concessionária junte documentos e comprove a melhoria aos usuários da RSC-287.
Conforme a determinação, a juíza exige, mediante comprovação por laudo técnico, que a Rota de Santa Maria realize obras ou serviços, ou providencie medidas paliativas até a conclusão de eventuais obras em andamento, destinados à diminuição da formação de extensas filas de veículos na praça de pedágio de Venâncio Aires, que prejudicam os consumidores de Santa Cruz do Sul. O descumprimento da medida acarretará em multa diária de R$ 1 mil, limitada a R$ 50 mil.
Leia mais: MP ajuíza ação civil pública contra Rota de Santa Maria cobrando melhorias na RSC-287
O que diz a Rota de Santa Maria
Contatada pela reportagem do Portal Arauto, a Assessoria de imprensa informou, por meio de nota que, “em relação às filas na praça de pedágio de Venâncio Aires, na RSC-287, a Concessionária Rota de Santa Maria reforça que tem dado fiel cumprimento ao Contrato de Concessão, inclusive indo além, antecipando prazos e realizando melhorias não previstas”.
Também informou que as obras de ampliação da praça, necessárias para a melhoria do fluxo de veículos, seguem em ritmo acelerado, “como pode ser observado pelos usuários, e serão entregues junto com as demais intervenções previstas para os primeiros 12 meses de concessão”.
A concessionária pontuou que até a conclusão da ampliação, será disponibilizado papa-filas diariamente, não só em feriados. “Elevando a capacidade de cobrança manual. No entanto, reforça que uma boa alternativa para os usuários que querem evitar contratempos é a aquisição de TAG para pista exclusiva automática”, finaliza a nota.
Créditos das fotos: Divulgação - Rota de Santa Maria
Créditos dos textos: Portal Arauto
Fonte: Portal Arauto
buscar
Categorias