Notícias

Segurança Pública de Venâncio Aires busca renovação da frota

10/11/2022 às 11h09min

A Administração de Venâncio Aires abriu edital para aquisição de novos veículos – uma moto e dois carros – para a secretaria de Segurança Pública. O edital, na modalidade de pregão eletrônico, estabelece que a empresa vencedora terá 60 dias, contando da emissão da nota de empenho, para fazer a entrega dos veículos na Capital do Chimarrão. Segundo edital, a estimativa é de investimento no valor de R$ 299.253,00. 


Secretário de Segurança Pública, Jair Garcia da Rosa, destaca que a futura aquisição de veículos se soma a outras ações já realizadas pela pasta.


“Essa equipação da secretaria é um trabalho importante e que vem concretizar metas já traçadas. A primeira delas, enquanto eu ainda era assessor, foi a retirada de todo o complexo da secretaria e do Departamento de Trânsito do Parque do Chimarrão. Trouxemos aqui para a Voluntários da Pátria, na região central do município, e próxima da Brigada Militar. Depois, começou a equipação da secretaria, através de materiais e novas viaturas”, enfatiza. 


Conforme Garcia, como é conhecido, os novos veículos vão ser utilizados para atividades do projeto Ronda Escolar, que realiza visita aos educandários do município, e também para o patrulhamento viário da cidade, tanto no perímetro urbano como na área rural. O secretário lembra que a secretaria, através de licitação já encerrada, adquiriu outros dois novos veículos.


“Com esta nova licitação, o carro ficará à disposição para o projeto nas escolas e as motocicletas vão ser usadas no patrulhamento da cidade, uma vez que dão agilidade no trânsito, são mais econômicas e podem se utilizadas também para o deslocamento mais rápido para o interior. O crescimento de Venâncio, ainda mais com a extensão territorial que o município tem, exige nossa equipação e melhoramento da frota e do serviço prestado”, avalia.


A abertura das propostas ocorre, a princípio, no dia 16 de novembro, a partir das 14h. No entanto, a data e horário podem sofrer alteração. 


Novas projeções

Garcia salienta que outro fator que vem sendo analisado é o efetivo da secretaria. De acordo com ele, há certa defasagem no número de profissionais, já que o último concurso público foi realizado em 2010. Para buscar alternativas, Garcia tem conversado com a Administração Municipal.


“Precisamos de agentes. Há previsão de criação da Guarda Municipal, conforme alteração da Lei Orgânica, e inclusive já fizemos a previsão de cargos. O projeto, então, está em andamento na prefeitura, está sendo visto pelo prefeito, em nível interno, para estudo de viabilidade”, comenta. 


Créditos das fotos: Elton Rabuscke - Portal Arauto

Créditos dos textos: Portal Arauto

Fonte: Portal Arauto

buscar