Notícias

Utilização de mão de obra prisional é ampliada em Venâncio Aires

22/09/2022 às 11h53min

O quadro de apenados para trabalhos de limpeza urbana será ampliado em Venâncio Aires. Uma reunião nesta quarta-feira (21) na Secretaria Municipal de Meio Ambiente definiu a contratação de mais sete pessoas para os serviços, ampliando para 10 o número de trabalhadores. Dessa forma, serão formados dois grupos de cinco integrantes para manutenção do passeio público.


Os trabalhos serão realizados de segunda a sexta-feira. Uma equipe atuará em turno único, das 5h às 11h30min, para limpeza urbana, com atividades de varrição, capina e pintura de meio-fio. Já a outra turma trabalhará, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h, realizando serviços gerais, como roçada, recolhimento de galhos e de entulhos, entre outros.


De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Nilson Lehmen, os apenados receberão mensalmente 75% do salário mínimo e a redução de um dia de pena a cada três dias de trabalho. O município já conta com termo de cooperação para a utilização de mão de obra prisional. Atualmente, três pessoas já realizam serviços de limpeza urbana.


A iniciativa busca garantir mais dignidade às pessoas privadas de liberdade por meio do trabalho. Essa é uma forma que gera benefícios diversos para todas as partes envolvidas”, diz Nilson Lehmen.


Créditos das fotos: Divulgação - AI PMVA

Créditos dos textos: Bruna Oliveira - AI PMVA

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Venâncio Aires

buscar