Notícias

Wickert e Kramer irão sanar a demanda de vagas em Emeis

20/10/2020 às 15h30min

Giovane Wickert e Celso Kramer sempre deram uma atenção especial para a educação, e é por isso, que ela está fixada dentro do Plano de Governo como um serviço essencial.


Sanar a demanda de vagas em Escolas de Educação Infantil seguirá sendo buscado de forma intensa. Por isso, as propostas são de colocar em funcionamento a Emei Xangrilá; criar escolas infantis interiorizadas, implantando as primeiras em Vila Mariante e em Santa Emília; e ampliar as parcerias com educandários privados. Emei de plantão durante as férias escolares para quem tem a necessidade também integra o Plano de Governo de Giovane e Celso.


Também haverá manutenção da Central de Vagas, com a qual promoveu-se mais transparência e se garante acesso através de critérios pré-estabelecidos para a Educação Infantil. Contemplada com uma vaga para a filha Amanda Luiza, Duéli Kauana Kist, moradora do Bairro Aviação destaca que foi rápido o processo através da Central de Vagas. “Saí do meu emprego, e por conta disso tirei minha filha da creche. Depois quando consegui outro emprego precisei da vaga, mas ela já estava ocupada. Foi aí que fiquei sabendo da Central de Vagas e que poderia deixar o nome dela. O processo foi rápido, consegui uma vaga para ela, e para mim foi muito importante. Foi maravilhoso ter este suporte e ter com quem contar. Hoje ela frequenta a creche e isso me deixa tranquila por ter um lugar para ficar durante o dia.”


Outro ponto que receberá atenção especial é a ampliação de escolas com tempo integral e turno oposto, ampliando a logística de estrutura física e humana, criando um currículo integrado com matriz curricular própria.


Promover a alfabetização segue sendo meta do Governo Giovane e Celso. Por isso, uma das propostas é ampliar turmas de EJA Intensivo na cidade e interior criando oportunidade concreta de continuidade escolar e novas perspectivas pessoais e profissionais.


Créditos das fotos: Divulgação - AI da Coligação "Unidos Por Todos"

Créditos dos textos: Camila Sehn - AI da Coligação "Unidos Por Todos"

Fonte: Assessoria de Imprensa da Coligação "Unidos Por Todos"

buscar